http://www.noca.com.br/materia.asp?notcod=19262
No final da tarde desta quarta-feira (31) uma multidão de acadêmicos da cidade de Caxias realizou um funeral na frente da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), como forma de protesto pela falta de salas de aula para os mesmos estudarem.
A mobilização dos acadêmicos surgiu a partir do momento que algumas salas foram deslocadas do prédio da UEMA para o prédio da escola Inácio Passarinho. "Nós ficamos muito decepcionados não só pelo fato do deslocamento das salas mas também por termos que se adequar as normas da direção do Inácio Passarinho", afirmou o docente Willemes Ferreira.
Os acadêmicos revoltosos com a situação pediram o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e os Centros Acadêmicos de curso (CA) para que fosse feito um movimento de reinvindicação. "Se temos um prédio e tem uma área para ser construída mais salas de aula, porque não reivindicar por isto?", destacou José Mário Jr., membro do CA de Geografia.
Após a manifestação em frente a instituição todos os manifestantes sairam em "cortejo fúnebre", levando velas e um caixão, pelos corredores do CESC/UEMA.
Segundo os acadêmicos, após esta mobilização o próximo passo será ir a Assembleia Legislativa, em São Luís, e levar a reivindicação a tribuna.
VEJA O VÍDEO
O DCE E OS CA'S ESTÃO DE PARABÉNS PELA ORGANIZAÇÃO!
VAMOS CONTINUAR DENUNCIANDO AS MAZELAS DE NOSSA INSTITUIÇÃO
O MOVIMENTO ESTUDANTIL NÃO MORREU EM CAXIAS
O NOSSO JORNAL "VOZ ACADÊMICA" DENUNCIOU OS DESCASOS DA UEMA!
VEJA A SEGUNDA EDIÇÃO, COM ALGUÉM Q ESTAVA NO DIA 31 DE AGOSTO NA UEMA !
FORAM DISTRIBUÍDAS MAIS DE 500 COPIAS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário